quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Tupã


Soou um trovão nas terras paulistas
Um estrondo ensurdecedor que fez tremer
Os mais bravos guerreiros da nação Caingang
Entre rios e matas virgens , céu azul
Eis que surgia pelas mãos de um pernambucano
De sangue valente e de família  influente
A bela cidade de Tupã
Muitas lutas e conflitos ainda teriam que enfrentar
Mas um índia por nome de Vanuire , viria ajudar
Lindas terras do interior crescia ao som do trem , crescia enfim
Entrava ano e saia ano a cidade tão pequena criança
Se espalhava com ramas do amendoim
De tão distante vieram seus habitantes , muitos imigrantes
Da Letônia  tão distante , fizeram sua morada
Uma espiga com nome de Varpa
Italianos tão valentes
Espanhóis tão contentes
Vieram até gente da terra do Sol Nascente
Tupã - Tem seu nome no deus do trovão
Um grito do índio bravio , guerreiro imortal
Suas ruas nos lembram os habitantes dessa nação
Tamoios , Aimorés , Nhambiquaras , Caetés Tupis , Guaranis
Quem eles são ? São lembranças , são um povo de grande coração
Tupã , segue teu caminho
Nasceste para brilhar
Tuas belezas , teu povo que vive a sonhar
Tupã cidade do meu coração ...Tu me adotaste e eu a ti
Meus frutos são teus Tupã !
Meu presente e meu futuro
Meu passado que tão distante tu estás
Mas tens em tuas veias o sangue nordestino como o meu
Então Tupã , somo irmãs !
Em nós bate o mesmo valente coração
Tupã eis aqui a minha grande gratidão .

Letícia Pessoa






Nenhum comentário:

Postar um comentário