terça-feira, 23 de agosto de 2011

Recife , Minha cidade

Recife , amada cidade
Das pontes seculares
Das ruas lendárias
Do povo festeiro ,
Minha Veneza Americana
Do Capibaribe soberano , cortando  a cidade , majestoso a correr
Dos bairros históricos  , de casas tão simples
Recife do Boi Voador
Do Galo da Madrugada
De Alceu e Capiba
Que abriga em teu coração filhos de outras terras
Berço da história , embalados por tantas batalhas, por tantas glórias
Recife , minha cidade
Em meu coração sempre vais estar
Te deixei faz tanto tempo , mas parece que foi ontem
Que eu andava por tuas ruas , por tuas calçadas
Parece que foi ontem que me abraçavas com o teu céu tão azul
Não te nego , Recife !
Não me escondo de ti ...
Mesmo estando feliz onde estou ;
A saudade arrebata minha alma e me leva a tua presença
Me leva a mergulhar no teu mar , ver as areias brancas de tuas praias
A ouvir os sons de teu carnaval
Recife ! Recife !
Para sempre te amarei !

Letícia Pessôa


Nenhum comentário:

Postar um comentário