terça-feira, 23 de agosto de 2011

De cara com a saudade


Hoje me peguei andando pela estrada do que já se foi
Dei-me conta , que tudo passa
E eu também já passei
O tempo não pára
O relógio da vida jamais volta para trás
E tudo que já se foi , não voltará jamais
Só fica a saudade do que foi bom
Só fica a lembrança do que não foi
Mas que coisa !
Peguei-me  hoje com os pés nas lembranças
Como criança que conhece o mar
Maravilhada fiquei com a esperança de que um dia tudo pudesse voltar
Fechei meus olhos
E por um instante me vi pequena
P´pes descalços a correr
Mãos molhadas das brincadeiras , onde eu jurava nunca crescer
Vi-me pulando cordas , embalando canções de ninar
Aquela linda boneca , que prometi nunca deixar
Vi meus livros da escola , minha mão suja de cola
Recortes a voar
Vi minha primeira professora , vi seus olhos a bilhar
Quando soletrei um poema , que dizia
Mamãe pra sempre vou te amar !
Vi meu pai sem seus cabelos brancos
Vi minha mãe lá no quintal
Vi meu pé de pitanga florando
Vi minha árvore de natal
Vi também minha fogueira de São João
Minha rua , meus amigos a passear
Vi um amor , que jurei que nunca ia acabar
Tantas lembranças
Tantas tristezas
Tantas coisas que passei
Agora só me resta a saudade
De tudo que um dia eu amei.


Letícia Pessôa

Nenhum comentário:

Postar um comentário