sexta-feira, 25 de novembro de 2011

No meu quintal



No meu quintal tem
Mangueira...
Pitangueira...
Laranjeira...
Bananeira...
Jatobá
Tem pé de Pindaíba
Jabuticaba no pé
Tem da pequena bem docinha
E tem da grande meio amarguinha...
Tem pé de laranja lima
Tem ponkã
E carambola...
Tem cajueiro e tomateiro
Tem pimenta malagueta...
Tem banana pão...
Tem maracujá doce, tem chuchu...
Tem flores também...
Tem helicônia ...tem margarida
Tem Amarílis e orquídea...
Tem pássaros multicores
Tem sái verde
Tem saí azulada
Tem beija-flores
Cujo o ninho fazem no meu terraço
De encontro amarelo tem o sanhaço
Tem o cinza e o azul...
Tem sabiá
Cantando para a majestade ( eu)...
Tem rouxinho tão lindinho
Com filhotes a cuidar
Tem rolinha, juriti e fogo-apagou...
Tem saracura três-potes
Cantando de madrugada
Tem a mãe da lua que canta em noite enluarada
Tem coruja caburé
Tem também a buraqueira
Tem seriema
Tem também gambá...
Tem porco espinho
Que os cachorros tentam matar...
Ah! tem cobra também...
Tem cascavel
Coral
Só nunca vi a urutu,
Mas tem jibóia linda de viver...
Tem tanta coisa!
Tem também tucano...
Tem gavião carcará
Tem a peneira
E o quiri-quiri...
Sem falar nas borboletas
Multicores a voar
Isso aqui não é apenas uma poesia
É a minha vida real
Pois aqui no meu quintal de dois alqueires a sonhar
Vivo no céu, um paraíso natural
Amo minha casa
Amo tudo assim e é bem normal
Tudo aqui vejo bem aqui no meu quintal...


Leticia Andrea Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário