quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Um anjo


Teu caminhar suave pelas nuvens
Um estranho e dourado rastro de luz
Fico a olhar surpresa
Abres tuas asas
Sobre minha cabeça
Quando chegas ao meio da noite a me iluminar
Percebo o bater das janelas suavemente
E o balançar das folhas como um canto de anunciação
Anjo meu!
Segura minha mão
Preciso tanto te falar
De minhas alegrias
Pois a tristeza já colocou no livro do passado
Quero apenas contar-te das minhas vitórias
Vitórias essa que irás presenciar
Meus sorrisos, minhas andanças
Vem anjo meu senta aqui
Conta-me também os teus sonhos
Diga-me por quais caminhos andastes
Tinham pedras ou espinhos
Ou se caminhastes entre flores de maio
Sobe as árvores de setembro
Se assim foi, fico feliz
Mas o mesmo não posso dizer-te dos meus
Vem anjo meu!
Escuta comigo essa canção
Encosta tua cabeça na minha
Sonhemos juntos e brindemos
A nova vida que nasce em nossas mãos.

Letícia Pessoa


Nenhum comentário:

Postar um comentário